sábado, 17 de abril de 2010

Dificuldades na introdução das papinhas salgadas

Pietro estranhou bastante as frutas, mas com as papinhas salgadas... A coisa está bem pior! Nossa, como é difícil essa fase... Sei lá, no começo da amamentação foi difícil, mas agora não depende só de mim. Depende dele aceitar, e eu não tenho mais controle. Acho que isso está sendo bem difícil, principalmente pela minha característica de ser controladora. Meu filho tem me ensinado muitas coisas, e uma delas é respeitar o limite do outro. Ao lado desse aspecto controlador vem as preocupações com o fator saúde. Mas e a reserva de ferro, que se esgota com 6 meses? E se ele não aceitar nada? Reflexos da minha ansiedade... O comportamento de Pietro é natural, pois alguns bebês demoram bastante para aceitar sólidos. Então, paciência! Uma hora ele vai se acostumar. E qual o segredo para eu enfrentar essa fase? Só vejo um: não criar expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário