quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pietro com fraldinha de pano

Para quem apostou que eu não conseguiria usar as fraldas de pano, aí vão umas fotos do meu gostoso com elas.



Usar fraldas de pano não é um transtorno assim tão grande. É claro que dá mais trabalho do que a fralda descartável, mas com logística tudo fica tranqüilo e dá para usar. O que tenho feito? Quando troco a fraldinha dele enxaguo a fralda suja e coloco sabão de coco. Vai tudo para o molho, com vinagre misturado na água. Junto durante uns três dias, e então enxaguo com água e no final com vinagre, ou no tanque mesmo, ou na máquina, e depois centrifugo. Secam super rápido e não precisa passar, já que o calor do ferro estraga o algodão.



Comecei a usar as fraldas de pano no Pietro quando ele estava com uns dois meses, porque com a história do peso ele ainda era muito pequeno e as fraldas ficavam grandes. Pouco a pouco fui criando minha rotina com elas. Há quem diga que fraldas de pano dão mais assaduras, mas pelo o que leio por aí e pela minha própria experiência não dão, não. Devem dar se o bebê passar o dia todo com a mesma fralda. O que notei é que a fralda descartável, sim, pode dar assadura. O Pietro nunca teve grandes assaduras, quando ficou muito calor a pele ficou vermelha, nada que eu não desse conta em casa e que em dois dias, no máximo, estivesse resolvido. Percebi que quando isso aconteceu foi num período em que ficamos muito fora de casa, e ele com fraldas descartáveis direto. Aprendi que a melhor forma de prevenção para as assaduras é bastante ar e sol no bumbum e lavar com sabonete sempre depois que o bebê faz cocô. E também observar a marca da fralda, pois muitas vezes a assadura está relacionada a isso.





Aí vão as fotos:



Com a fraldinha dada pela zia Sil e a Nonna no ginásio de atividades






Com o amigo do Papai, Rodrigo



Brincando na cama com a fraldinha dada pela zia Sil e a Nonna





No bebê conforto (aqui, menorzinho)




Aqui, mais magrelinho, logo que começou a usá-las. Ficava enorme!







Nenhum comentário:

Postar um comentário